quinta-feira, 21 de julho de 2011

Reflexão sobre nossa geração : Desenhos e Séries que marcaram nossa infância




IMPORTANTE: ESSE POST VAI  FALAR SOBRE COISAS  DE NÓS ADOLESCENTES DE 15 À 20 ANOS. CASO NÃO TENHA ESSA IDADE VEJA TODOS OS DESENHOS E SÉRIES CITADOS.

Quem em sã consciência - ou bêbado mesmo - nunca parou para falar com os amigos sobre as coisas que faziam quando crianças, sobre as brincadeiras , as comidas, as canções e ,principalmente, sobre os desenhos e séries que assistiam. Com certeza ,todos nós temos séries e desenhos que compartilhamos, ou seja, que nós assistimos quando crianças, meu trabalho aqui será falar um pouco sobre algumas delas,espero que aproveitem. Beeijos!

CHAVES


              É uma das séries que ,ao puxar-mos assunto, todos sempre irão dizer '' Sempre repetem os episódios ,mas eu ainda consigo rir ''. E dizem certo, Chaves foi uma das melhores sagas - depois de crepúsculo( OBS : CREPÚSCULO É MENTIRA) - que já foi transmitida pelo SBT. Como diria a Wikipédia ''...mais conhecido como El Chavo, é uma série de televisão humorística mexicana criada e estrelada por Roberto Gómez Bolaños, exibida originalmente entre 20 de junho de 1971 e janeiro de 1992. O enredo gira em torno das aventuras e atribulações de Chaves, um órfão humilde que mora dentro de um barril, e dos outros moradores de uma vila suburbana fictícia...'' Enfim, Chaves marcou nossa infância com suas trapalhadas e seus '' bibibibibibibi's'' ,juntamente com as idiotices de Kiko e os 14, intermináveis, meses de aluguel de Sr. Madruga ( OBS : Sr. Madruga só tinha dinheiro para um mês de aluguel por mês, por isso ele sempre devia 14 meses ).

PICA-PAU







              Pica-pau é um desenho com uma semelhança com Chaves : '' Eles sempre repetem os episódios ,mas eu ainda consigo rir '' . Pica-pau retratava as aventuras de um pássaro que sempre falava a mesma coisa depois de fuder seus inimigos . '' Rê rê rê rê rê, rê rê rê rê rê, rêrêrêrêrê '' . Pica-pau tinha 3 situações : Ele ficava numa briga com Zeca Urubu pra ver quem passa a perna no outro, ou ele passa a perna no Leôncio ou Wallen Walrus - como já foi colocado em alguns episódios; ou ele é xerife e está no faroeste lutando contra algum vilão de chapéu preto (porque tudo ruim é preto ?) e no fim ele sempre ganhava.
              O mais interessante do desenho eram os  efeitos especiais , sempre que havia uma explosão, ninguém morria. Como assim ? Que tecnologia era essa? Balas de borracha ? Bombas de serpentina ? Além disso, às vezes , o Pica-Pau podia mudar de aparência . Certa vez , as penas dele estavam mais escuras, ele estava diferente vejam na foto a seguir ,onde sua barriga estava branca e depois vermelha :
 







Enfim, sem dúvida Pica-Pau marcou e se a Record não parar de passar , vai continuar marcando.



POWER RANGERS 


GO GO POWER RANGERS.(8) . Nada se compara ao desenho mais previsível e irreal de toda a história dos desenhos . Sempre com seus morfadores e suas cores de Restart , Power Rangers fez um sucesso danado, tão grande que foi capaz de arrecadar fundos para criar 12.000 temporadas, com 6 Rangers por temporada e 7.352 inimigos, além de 8.792 peças de Megazord  . Fazendo a conta, percebe-se que em todos os 75 anos de existência , Power Rangers utilizou 72.000 Rangers , 88.224.000 inimigos e uma caralhada de peças de Megazord que no fim foi toda destruída pelo acidente nuclear em Fukujima .


 Enfim, a segunda parte de'' Reflexão sobre nossa geração : Desenhos e Séries que marcaram nossa infância '' sai amanhã. Espero que aproveitem essa.
                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário